Oieee amados, tudo bom? Como vocês estão? Essa semana foi de muitas coisas boas ou tiveram alguns probleminhas no caminho?
Crédito da foto de capa: @falajc_ via @clickcamboriú
Como vocês já sabem pelos meus últimos artigos, já estou no meu amado Brasil. Estou aqui curtindo minha família que tanto amo. Infelizmente, sem ver meus queridos amigos.
Dessa vez não conseguirei visitá-los pois estamos nos cuidando para proteger nossa mãezinha que é um pouco mais idosa.
Nossa Ira é muito forte e saudável, mas todo cuidado ainda é pouco na idade que ela está.

Se quiser saber mais sobre ela, tem artigo aqui no blog também!
O que tenho feito de diferente nesse verão? Nada hehehe
Ainda não sentei na praia, só caminhei, e com máscara, é claro. E agora mesmo que não irei pois as praias já estão lotadas. Não existe distanciamento entre os veranistas, infelizmente.
Sou rata de praia?

Não sou não, e estou super tranquila de não poder ir. Como vocês também já sabem pelos outros artigos onde conto a minha história, já morei mais de 18 anos em Florianópolis e é claro que eu ia à praia, mas não era uma corrida desenfreada e se não conseguisse ir num final de semana. Não ficava triste por isso.
O que mudou do penúltimo artigo até agora?
Quase nada, e senti que o povo está um pouco mais assustado desde que cheguei.
Por outro lado, tenho visto muitaaa gente sem máscaras e muitosss com a máscara sendo usada na forma errada. Deixando o nariz de fora! Affff, fico doida quando vejo isso! Máscara precisa tampar boca e nariz!
Lembrei de uma vez que fui num fisioterapeuta, ele estava cuidando do meu pescoço, então eu ficava deitada e ele massageava usando a máscara com o nariz de fora…Eu odiavaaaaa sentir o cheiro da respiração dele, tanto que nunca mais voltei.
Amados, eu usei máscara por mais de 20 anos, 5 vezes por semana, mais de 8 horas diárias e não morri! Custa usar certinho nesse momento de pandemia? Sem paciência com esse povo reclamando que é desconfortável! Pararam para pensar no quanto trabalho os profissionais da saúde estão tendo? Quantas horas estão tendo que trabalhar a mais para dar conta de salvar vidas? Então não reclamem e se cuidem! Como eu vi diversos profissionais de saúde alertando “máscara é melhor que respirador!”

Como foi nosso Natal?
Estávamos juntos, mas ainda tristes pois perdemos um parente muito próximo! Um primo que sempre teve um carinho e zelo especial pelos meus pais. A maldita doença já tinha levado uma amiga querida e agora um primo. Foi um momento de reflexão pois vimos que num momento estamos todos juntos e num estalar de dedos a vida pode se esvair.
Como foi o Réveillon?
Somente os cinco da família, sem festa, sem aglomeração para nos cuidarmos e começarmos o ano de 2021 com muita saúde, que nesse momento é o que importa.
Difícil planejar muita coisa, ter animação para pensar numa linda ceia. Muitas famílias estão arrasadas porque perderam seus parentes e estamos em pensamento com eles.
Continuamos num momento de reflexão e pelas incertezas dessa época.
Como está Balneário Camboriú?

Estamos achando vazia comparada com outros anos. Normal, né? As pessoas estão se cuidando, não estão viajando tanto.
Mas o povo está começando a chegar, a cidade ficará lotada. Vimos na terça feira, antes do final do ano, que o povo devagarzinho está chegando. Acredito que haverá aglomeração próximo ao Réveillon. Infelizmente né? Quando acabar o ano poderemos ter aumento de casos, se a população não entender que todo cuidado é pouco.
Aqui na cidade não acontecerá nenhuma comemoração oficial, os fogos famosos de Balneário dessa vez não existirão, nada de shows, nada de aglomeração…Pelo menos longe da praia. Fico pensando que o povo empoleirado na areia não está livre do vírus. Deveria ser obrigatório uma certa distância entre os guarda-sóis e as cadeiras.
Amados logo contarei como foi o Réveillon daqui e mostrarei com fotos como está a cidade.
Fiquem bem, Feliz Ano Novo e que 2021 venha com ótimas novidades.
Até o próximo artigo.

Bjoss