Olá, amados, tudo bom? Como vocês têm passado? Eu continuo em lua de mel com a Espanha! Com Madri então, o caso de amor está evoluindo e ficando cada vez mais sério! hehehe! Com o passar dos dias tenho cada vez mais certeza que esse caso não acabará nunca mais! Numa das caminhadas por Madri resolvemos ir conhecer o Rio da cidade, que em espanhol se chama Manzanares e em português Mançanares.

Sobre o Rio Mançanares
Na maioria das cidades que tem um rio que atravessa existem sempre vários artigos e vídeos falando, mostrando passeios… Temos em Roma o Rio Tibre, Nova Iorque o Rio Hudson, em Londres o Rio Tâmisa, Lisboa o Rio Tejo e assim vai…

Fui procurar artigos sobre o Rio Manzanares e não achei muita coisa, aliás, eu somente fiquei sabendo que ele existe em Madri após conversar com minha professora de Inglês, que mudou para Madri. Mas acho que vale o passeio, pois as pontes pelas quais passamos e seus arredores têm lugares lindíssimos!
O Rio Manzanares tem cerca de 92 km e é um dos afluentes do Rio Jarama, que por sua vez é um dos afluentes do Rio Tejo, de Portugal.

Quando fomos conhecer estava na época seca do verão, e a primeira impressão é que mais parecia um córrego sem graça! Sabe decepção? Então… Mas fomos caminhando e nos encantando com o cuidado e investimento ao longo das margens.

Tem uma área enorme para caminhadas, bicicletas e patins ao longo do trajeto, então se você é daqueles que precisa caminhar longas distâncias, ou correr, vá para lá que é super gostoso.

Obs: não sei nada sobre ser seguro, ok? Como acho Madri super tranquila, não me preocupo muito com isso, mas claro, se puder evitar ficar com um celular dando bandeira na mão eu acho inteligente!
Logo escreverei um artigo sobre os fdp que ficam furtando os turistas no centro da cidade.
Pontes

Ao longo do rio tem muitas pontes lindas e famosas, como a Ponte do Rei, a Ponte da Rainha Vitória, a Ponte dos Franceses, e a Ponte de Arganzuela, que é a mais moderna, foi inaugurada em 2011.
A que mais nos encantou foi a mais moderna, a Ponte Arganzuela, da foto abaixo. Adoro edificações futuristas! hehehe


Não contarei para vocês da importância histórica que o rio tem, pois como em qualquer lugar do mundo, primeiro tem o rio e depois começam as cidades ao redor do mesmo, e claro que em Madri não seria diferente.
Também não vou descrever aqui os vários artistas famosos que retrataram o rio nas suas obras, isso tudo está aqui:
Río Manzanares – Wikipedia, la enciclopedia libre

Amados, vocês sabiam que tem esse rio em Madri? Interessante como falei com várias pessoas que visitaram a cidade e não tinham ideia que tãoooo pertinho do Palácio Real existe o Rio Mançanares. Na foto acima você pode ver a cúpula da Catedral e Palácio Real à direita, e na esquerda um dos prédios altos é o Hotel Riu, que é um dos rooftops que está no nosso artigo.

Espero que tenham curtido nosso passeio de hoje, e lembrem que viajar é um dos maiores investimentos para nós mesmos. São memórias que ficarão para a vida!
Qual foi o último presente que você comprou para você?
Bjos e até o próximo artigo!
Bora viajar comigo?