Olá, amados, como estão? Espero que estejam curtindo muito suas vidas, vivendo hoje como se não houvesse amanhã, e, é claro, fazendo coisas saudáveis e respeitando seus corpos e mentes! Falo isso pois recentemente perdi meu padrasto super rápido, e vi que realmente a vida é um sopro! Temos que ser felizes agora pois o futuro não sabemos até quando será! Após esse desabafo (e peço desculpas por isso) falarei de um assunto que me fascina! Pássaros! Eles são uma das pequenas belezas da vida!
Se vocês aumentarem a foto acima conseguirão ver que no céu azul tem muitosss pássaros! Esta foto é em Segovia, na Espanha e lá tem muitos pássaros pela cidade! Muitos mesmo! Confesso que não entendo de pássaros, não sou uma observadora estudiosa, mas adoro vê-los nas cidades que visito e tirar fotos. Mas, não sei nomes além de gaivotas, cisnes, pombas e alguns mais hehehe!
Caso você entenda, não deixe de compartilhar conosco nos comentários sobre as espécies que vou mostrar aqui!
Porquê resolvi escrever esse artigo sobre pássaros?
Na semana passada fui almoçar com meu marido num bairro bem legal de Oslo. O dia estava lindo como podem ver pelas fotos. Acho que foi o último dia de sol desse ano, infelizmente, pois no dia seguinte o inverno chegou! Aqui o verão e curtíssimo como já contei em outros diversos artigos que temos aqui sobre Oslo!
O bairro que fomos almoçar chama-se Aker Brygge, e é um dos mais lindos da cidade de Oslo! Super turístico, e tem uma vida agitada todos os dias e no verão principalmente!!
Após o almoço fomos tomar um sorvete. Eu não peguei, então o único que estava com sorvete era meu marido! Sentamos num banco para admirar a paisagem, os barcos que passavam… e os pássaros…
Do nada, uma gaivota gigante roubou metade do sorvete do meu marido! Eu dei um grito pois levei o maior susto! O sorvete ficou pela metade, e juro para vocês que não caiu nada no chão! Ela foi tãoooo certeira que comeu metade e não deixou cair nada no chão!
As pessoas que que estavam perto, umas riam, outras estavam em choque como nós! Kkkk Elas viram a cena melhor que nós, pois estavam distantes da cena do filme: pássaros ladrões!
Jogamos o resto do sorvete fora e meu marido voltou para o escritório super decepcionado, pois ele acabara de comprar quando ocorreu o furto!
Meu marido contou para seu amigo no trabalho e o mesmo achou incrível a história! Claro, meu marido tem 50 anos e nunca havia passado por iss, nem em Oslo ou em outro lugar!
Então, após exatamente três horas, ele estava no escritório e não contente com a situação, resolveu descer até um mercadinho em frente ao seu local de trabalho e comprou outro sorvete!
Quando chegou na rua, vocês não vão acreditar, mas outra gaivota atacou o sorvete da mão dele! Desta vez caiu todo no chão e cerca de 10 gaivotas devoraram o segundo sorvete do dia! kkkkk Meu marido, coitado, novamente ficou sem ter o prazer de tomar seu sorvete!
Quando ele me ligou para contar, não ri como da primeira vez pois fiquei com muitaaaa pena dele! Pensem na decepção do coitado! Mas também pensem na teimosia da pessoa, que quis provar para as gaivotas que tomaria seu sorvete do dia! Ele mudou de lugar, foi para um lugar distante da água, mas os pássaros ainda estavam seguindo ele, já tinham combinado entre eles que meu marido não deveria tomar sorvete!
Provavelmente uma delas estava de plantão em frente ao escritório vigiando e avisou todas as amigas que ele estava “aprontando” novamente!
Ele contou o segundo evento para o mesmo amigo, o qual implorou que ele ligasse para a TV local, pois a história é incrível, difícil de acreditar!
Se eu não tivesse participado de metade dela, também não acreditaria e falaria que é história de pescador, ops de caçador! Hehe
Histórias com pássaros ou outros animais
Contamos para um casal de amigos que relataram que quando o filhinho tinha 2 anos, estava comendo uma fruta, até que uma bendita gaivota tirou a fruta da mãozinha dele. O problema é que por ele ter uma mão tãooooo pequenininha chegou a sangrar seus dedinhos! Quase morri de pena dele! Imagina o susto do tadinho! Aí, dessa história não ri, fiquei brava e com certeza teria botado a gaivota numa panela e teria comido ela com muito prazer! Ops, pode comer gaivotas? Pombas sei que podia! Será que agora está proibido?
Já assisti vários programas nos quais as pessoas relatam que macacos invadiram quartos de hotéis na Tailândia, atacaram turistas em outros outros países, elefantes que atacaram moradores de uma vila na Índia… Enfim, sempre ouço histórias de animais aprontando algo! Será que estamos invadindo os espaços deles? Será que eles estão revoltados? Para pensar, ein? hehehe
Pássaros em Barcelona – Espanha
Essa foto acima é da praça da Espanha em Barcelona, e é incrível a quantidade de pombos que são alimentados e ficam super tranquilos com dezenas de turistas caminhando ao redor deles. Eles não voam quando caminhamos no meio deles, somente vão mudando de lugar!! Coisa mais linda, mas fiquei um pouco receosa pois sei que eles podem transmitir doenças, então passei rapidamente pelo lugar, fiz fotos e vídeos dos pássaros e sumi do local!
Haaaa: é super importante que, como turistas, devemos ter cuidado e prestar atenção se por exemplo, não existe proibição de alimentar os animais que encontramos nos parques ou praças. Melhor não arriscar!
Zurique – Suiça
Esse lago em Zurique tem muitos cisnes brancos! São pássaros lindos! Gigantes!
Quando está um dia lindo, o reflexo deles na água vira um espetáculo único! Uma das vistas maravilhosas na cidade!!
Mônaco
Quando fomos conhecer a região onde estão “estacionados” os maiores iates do mundo, encontrei essa coisa linda, mansinha e gorda! Apaixonei!
Paris – França
Esses pássaros estavam pertinho da Torre Eiffel. Como vocês podem ver, ao lado desses pássaros tem uma pomba, e lá é proibido alimentá-las, pois são consideradas animais nocivos, com probabilidade de transmitir doenças. A multa pode chegar a 450 euros! Não sei se isso ainda é válido, mas na dúvida não faça em Paris e em nenhum lugar do mundo, ok?
Lembra que eu falei sobre as pombas de Barcelona? Vi muita gente dando comida para elas, se fosse em Paris, a multa chegaria rápido!
Oslo -Noruega
Na Noruega, eu morro de pena dos pássaros no inverno!
A maioria migra para países quentes, mas quem fica sofre muito! Estou brincando, pois tenho certeza que esses pássaros estão acostumados, tanto que sobrevivem a temperaturas negativas de menos 10 ou menos 20 graus.
O que vocês estão vendo são os blocos de gelo e os cisnes super felizes nadando por meio deles! Aieeee que frio! Hehe
Amados curtiram o artigo? Vocês gostam de pássaros? Outros animais? Fiquem bem e até o próximo artigo! Bjosss
Bora viajar comigo!