Olá, amados, tudo bom? Como têm passado? Hoje continuaremos falando da linda e encantadora Madri, a cidade que continua sendo meu desejo de morar. Ainda não trai Madri hehehe! Vou contar para vocês sobre outra maravilha dessa cidade: O Palácio de Cibeles!
Como vocês sabem, moro em Oslo. Já mostrei para vocês num artigo a inauguração do Museu do Munch, e depois em outro como ele está por dentro.

Lembram que sou vizinha desse museu? Então, imaginem minha surpresa ao chegar no Palácio Cibeles, em Madri, e encontrar uma mostra fotográfica sobre o projeto, obra e ele atualmente, numa exposição gigante, detalhada e na perspectiva do escritório de arquitetos que fizeram a obra em Oslo.
Quem fez a obra do Museu do Munch foi o escritório Herreros de Madri.
A página inicial do site deles é uma foto do Museu do Munch, imagino que seja a maior obra deles, não tenho certeza, mas sei que é uma obra gigantesca!

O Palácio de Cibeles:
O lugar é lindíssimo e gratuito, então super recomendo para vocês irem quando estiverem nessa cidade que não dorme nunca! Madri tem atividades o tempo todo.

Localização do Paláco de Cibeles
Fica na Praça de Cibeles, que é uma das praças mais famosas da cidade. É onde acontecem as comemorações e festas, por exemplo, quando o Real Madri foi campeão da Champions League, a comemoração foi lá.
O brasileiro Marcelo ergueu a taça em cima da estátua que fica bem no centro dessa praça. Foi lindo! Emocionante! Muito orgulho de ver um brasileiro fazer tanto sucesso!!
Pertinho dele tem a Puerta de Alcala, Parque do Prado e vários museus famosos.

Valores:
A entrada é gratuita, e você pode também visitar as exposições fotográficas que tem lá dentro.

Horário:
O Palácio de Cibeles fica aberto das 10h às 20 horas.
O que tem lá dentro?
No primeiro andar tem iPads para você navegar na internet, além de publicações de jornais diários.
No terceiro e quinto andar ficam exposições fotográficas.

Mirador do Palácio de Cibeles
No oitavo andar fica um mirador com uma vista que pelas fotos é maravilhosa. Também tem um bar bem legal, e nessa parte sim precisa pagar. Mas são apenas 10 euros, então acredito que valha a pena para ter uma vista lá de cima. Haaa falei “apenas” 10 euros, claro que não é barato, mas podem ter certeza que por esse valor é um dos poucos que tem na cidade.
Tem outros lugares com vista, que são os rooftops, mas vocêprecisa consumir um valor mínimo, que pode ser de 15 a 30 euros por pessoa. Entenderam o “apenas”, que eu disse lá em cima? hehehe
Fora isso, já li o comentário de alguém que foi lá que esses 10 euros são deduzidos da conta final. Mas não sei se é verdade, ok? Se alguém souber, deixa aqui nos comentários!
Não fomos para o oitavo andar pois não tínhamos tempo, mas com certeza iremos numa próxima vez porque já vi fotos de um amigo que foi e achei lindíssima a vista lá de cima.

Restaurante no Palácio de Cibeles:
No sexto andar fica um restaurante, que infelizmente também não tive o prazer de conhecer. Mas sei que funciona das 13h às 16h e das 20h às 00h, todos os dias, e não é um lugar barato. Aliás achei caro, imagino que a vista também esteja inclusa no preço da comida! hehehe
Se quiserem ver os preços e o que servem está aqui nesse link e lembrem que precisa reservar a mesa, ok?
Exposição Museu do Munch
Vou deixar aqui umas fotinhos da exposição para vocês. Se você gostar, não deixe de conferir nosso artigo sobre ele, ok?

Amados, vocês curtiram esse local?
Caso vocês conheçam ou se forem visitar e puderem contar sua experiência, por favor envie para que possamos melhorar e atualizar cada vez mais nossos artigos!
Fiquem bem e até o próximo artigo! Bjossss
Vem viajar comigo!