Olá amados, tudo bom? Como tem passado? Aqui no nosso site temos vários artigos sobre problemas em viagens, e hoje contarei como foi o problemão que minha família enfrentou pelo caos das companhias aéreas brasileiras e internacionais.
No nosso artigo da semana passada contei sobre a viagem da minha mãe para a Europa, para me visitar. Naquele artigo falei das coisas maravilhosas da viagem e nesse artigo contatei o perrengue que foi para chegar na Espanha!
Erro da companhia aérea antes da viagem
As passagens foram compradas com reservas diferentes, pois a princípio minha mãe ficaria dois meses comigo.
Quando decidimos que ela viria e voltaria com minha irmã, meu cunhado ligou para a cia aérea para trocar, e qual foi a surpresa quando foi avisado que ELES haviam cancelado o primeiro trecho da viagem, ou seja, teriam que ir “caminhando” até Campinas pois não tinham mais o primeiro voo!
Meu cunhado mudou todos os voos, pois já não tinham como chegar no dia agendado para viajar.
Ou seja, perderam um dia da viagem por erro de comunicação da cia aérea.
Ninguém mandou um e-mail, nadinha!
Se ele não tivesse ligado para modificar as datas da minha mãe, somente 2/3 dias antes do voo ficariam sabendo que já não tinham a viagem completa.
Saída do Brasil
Minha mãe está super bem de saúde e caminha bastante, mas ficar parada em filas para ela torna-se super cansativo. Por isso, entrei em contato com as duas companhias aéreas que fariam os voos e solicitei cadeira de rodas.
Prestem atenção nessa informação, mais tarde vocês entenderão o porque escrevi isso!
Meu cunhado não conseguiu emitir os cartões de embarque quando fez o check in, mas até aí tudo bem, pois geralmente isso acontece quando são viagens internacionais.
Ao chegarem no primeiro aeroporto já não constava os voos deles, mas o da minha mãe estava certo.
Foram voos comprados com reservas diferentes pois no início minha mãe ficaria mais tempo, depois vimos que era melhor ela voltar para sua casa com minha irmã e cunhado, como já expliquei.
Enfim, embarcaram, mas pediram que fossem no balcão de embarque de Campinas para resolverem o problema dos cartões.
Lá receberam os cartões até Lisboa e pediram que fossem até a companhia aérea no aeroporto de Lisboa para que emitissem os cartões até Madri.
Chegada em Portugal
O itinerário da viagem foi:
Navegantes, SC – Campinas, SP – Lisboa, Portugal- Madri, Espanha.
Não teria a parada em Lisboa, seria somente fazer a troca de avião, claro, passando pela polícia pois era o local de entrada na Europa… Lembrem que no primeiro aeroporto da Europa você faz o controle de passaporte, depois não mais até a volta se você ficar dentro dos países que fazem parte do acordo Schengen!
Imigração: Conselhos e avisos para você passar por ela sem problemas! – (brazilianstravel.com)
Ao chegar junto com minha irmã e cunhado nas duas companhias aéreas que operaram os voos, eles simplesmente não puderam embarcar para Madri, pois eles não conseguiram seus cartões de embarque, somente minha mãe estava com tudo certo para seguir para Madri.
As duas cias aéreas não ajudaram… eles chegaram às 11h da manhã em Lisboa e conseguiram pegar um voo para Madri somente às 22h, sendo que tiveram que pagar três passagens da classe executiva, caríssima, para viajar somente 1 hora.
Não conseguiram embarcar antes pois as malas dos três haviam sumido…Sabe porquê?
Quando embarcamos no Brasil as bagagens vão até o destino final e como mala nenhuma pode estar no avião sem seu dono (por segurança) as malas deles ficaram extraviadas dentro do aeroporto de Lisboa.
Foram horas de filas, uma cia aérea jogando a culpa na outra, falando mal mesmo uma da outra! E ninguém resolve absolutamente nada!
Ah, e lembram que eu havia solicitado a cadeira de rodas?
Chegaram em Lisboa e não tinha ninguém, não sabiam que minha mãe precisava para poder enfrentar as filas.
Desrespeito total!
Quem pagará esse custo extra das viagens?
Com certeza absoluta o seguro ou a cia aérea! Acionei o seguro da mãe, mas foi explicado que como a viagem dela estava certa, poderia ter ido a Madrid sozinha, com o que eu discordo” Mas, enfim, o seguro que deverá pagar o prejuízo da minha irmã e cunhado…Agora rezar…
Conclusão
Nunca acredite que vão resolver o problema enquanto você estiver dentro do avião.
Somente viaje se você tiver os cartões de embarque de todos os trechos em mãos!
Compre todas as passagens de quem irá viajar numa mesma reserva.
Ao comprar suas passagens, fique monitorando no app da cia aérea se está tudo certo com os voos, se não cancelaram nenhum trecho!
Lembrem que cias aéreas ficam atrás somente das telefônicas em número de
Reclamações! Desrespeito total com o usuário!
Amados, vocês tem algum perrengue em viagens para contar?
Espero que vocês não tenham passado por isso que aconteceu com minha família!
Bjosss e até o próximo artigo.
Bora viajar comigo?