Olá amados como estão? Espero que tudo esteja bem, e vocês que me acompanham estejam com muita saúde! A viagem de hoje é na Europa, de Oslo (Noruega) até Hamburgo (Alemanha).
Todos já sabem que viajo muito por causa do trabalho do meu marido, e como posso trabalhar com meu celular e notebook em qualquer lugar, isso facilita e muito nossa vida.
Imagina se eu tivesse continuado a minha carreira de cirurgiã dentista? O caos que seria! Seria complicado, pois ficaria sozinha a maior parte do tempo em Oslo, e isso não faria muito bem para nossa relação. Por um tempo até vai, mas não vejo perspectivas dessas viagens pararem.
Eu curto essas viagens pela Europa?
Sim gosto, e para nós é muito bom pois temos amigos que moram em Hamburgo. Então, quando chegamos na cidade é super gostoso reencontrá-los.
Por outro lado, isso dificulta nossa vida social. No início da nossa vida em Oslo fui cortada de vários grupos, pois sempre tínhamos que dizer não aos convites que, por coincidência, quando tinha alguma festa ou celebração, estávamos viajando.
Fiquei triste com isso? Claroooo que sim, são pessoas super queridas que desistiram de nós. E, por mais que eu gostaria de resgatar essas amizades, isso não acontecerá pois relações precisam ser “regadas”. Infelizmente, isso por enquanto é impossível devido a continuidade de nossas viagens.
Quantos dias fiquei em Oslo? Fiquei 8 dias e confesso que dessa vez não queria viajar para a Alemanha pois o jet lag pegou pesado. Troquei total a noite por dia e só consegui dormir por volta das seis da manhã por vários dias.
Como foi o Check in em Oslo?
Mega tranquilo, mas precisa apresentar o comprovante de vacinação na Europa também. E pronto! Tudo certo para embarcar!
Como foi o voo para Hamburgo?
O avião não estava lotado, então sentei numa poltrona e a vizinha a minha estava vazia. Melhor do que ter uma pessoa “grudada” em mim. Todos os passageiros estavam com máscaras, que só podem ser removidas para beber ou comer algo.
Como foi a chegada em Hamburgo?
Lembram que contei que quando viajei para Hamburgo em julho não tive controle nenhum na chegada?
Pois dessa vez teve sim. Ao sair do avião, caminhamos um pouco e já tinham dois policiais pedindo o passaporte e comprovante de vacinação. Como meus documentos estavam guardados dentro da bolsa e com difícil acesso (faço sempre isso para não perdê-los), parei pertinho de um dos policiais e deixei as outras pessoas passarem até encontrar os benditos…Quando cheguei o moço mandou eu seguir, porque ele viu que eu realmente estava com eles.
Com isso quero dizer que nem tente viajar para a Europa sem os documentos corretos, não corra esse risco, ok?
Como foi pegar trem para chegar em casa em Hamburgo?
Super tranquilo e vazio, mas diferente da Noruega, que ninguém mais usa máscaras porque não é mais obrigatório, na Alemanha todos estão usando dentro do trem.
Como eu uso também na Noruega, para mim está tudo bem e prefiro assim. Sei que devo relaxar e confiar que a vacina está me protegendo, mas sou fã de máscaras e continuarei usando até me sentir confortável. É algo meu, não estou dizendo que isso é o correto, simplesmente me sinto melhor assim, e isso que continuarei fazendo independente das regras de cada país.
Lembro dos asiáticos usando máscaras antes da pandemia e eles estavam bem, acho que farei igual a eles por algum tempo!
E ai, o que acharam?
Amados, no próximo artigo falaremos sobre a situação da Noruega, Alemanha e Europa no geral. Prometo descobrir se existe obrigatoriedade do uso das máscaras na Alemanha, afinal nos próximos dias estarei no país e devo seguir as regras daqui.
Como já sabem não escreverei o nome da doença nesse artigo por causa das regras de publicação, como já expliquei antes para vocês!
Vocês têm viajado? Se quiserem contar suas aventuras nesses tempos mais complicados enviem suas histórias! E, se minha equipe e eu acharmos que devemos publicar, entraremos em contato para as autorizações e dúvidas, se tivermos!
Fiquem bem e nos vemos no próximo artigo! Bjosss