Hoje contarei outra aventura, essa fizemos na Alemanha!
Como vocês já sabem pelo outro post, onde contei sobre minha viagem aos Fiordes, (se não viu, clica aqui!) eu amo viajar de carro e fazer isso nas auto estradas da Alemanha é um sonho! (Depois vai ter um post só para contar para vocês como são as auto estradas alemãs!)
Quando fomos visitar a Alemanha, saímos de Hamburgo (segunda maior cidade da Alemanha) em direção ao sul para fazermos a rota romântica germânica, que é onde estão localizados castelos e cidadezinhas lindíssimas.
Esse era o plano original, mas acabamos mudando de ideia no caminho e parando somente em Rothenburg Ob Der Tauber (no estado da Baviera). Depois continuamos a viagem até o Lago Constança (em alemão “Bodensee”), onde fica a cidade de Lindau,que faz parte da rota dos Alpes da Alemanha.
A Rota Romântica Alemã
Já no caminho, de Hamburgo para Rothenburg, você vê as montanhas dos Alpes com a neve no topo, é lindo demais!
Essa é uma das minhas recomendações se você estiver fazendo a rota romântica alemã de carro: iniciar no norte em direção ao sul ver as montanhas de frente enquanto dirige!
O Lago Constança faz fronteira entre três países: Sul da Alemanha, Oeste da Áustria e Norte da Suíça. Ele têm em cerca de 536 km², sendo o terceiro maior lago da Europa Central!
Além disso, possui 3 ilhas: Lindau, Mainau e Reichenau. Nós visitamos Lindau, vou contar para vocês como foi!
Lindau
Ficamos hospedados na cidade de Lindau, cujo centro histórico fica em uma Ilha dentro do lago Constança. A parte moderna fica no continente e é muitoooooo lindinha!
Pensa num local romântico! Sem a multidão que existe nas cidades litorâneas do restante da Europa durante o verão. Não têm as praias tradicionais, mas não faltam piscinas nos hotéis.
Estadia
Como não tínhamos reserva, passamos a noite em um hotel chamado “Bad Schachen” que é um Spa. Esse fica fora da Ilha, no continente.
Não achamos a melhor opção porque tínhamos que pegar o carro para ir para o centrinho na Ilha, que é onde as coisas acontecem e estão, o que valeu foi tomar sol na piscina e olhar para os Alpes do outro lado do lago!
No segundo dia fomos para um hotel dentro da Ilha, considerado atração turística por ser lindo e super bem localizado.
Chama-se Bayerischer Hof Lindau e fica no Porto, bem em frente as mais famosas atrações, que são o farol e a estátua do leão.
Nesse Hotel você pode ter a experiência de ficar curtindo o lago, com roupas de verão, ao mesmo tempo você vê os Alpes com a neve! Bom demais da conta, como se fala por aí!!
Além disso, o Bayerischer Hof tem estacionamento, o que é difícil de encontrar em centros históricos das cidades do mundo todo.
Posso ir de carro?
As recomendações de todos os sites e blogs que havíamos lido era não entrar na ilha com carro.
Mas, mesmo se não tivéssemos estacionamento no hotel, vimos vários espalhados pela entrada da cidade – A dica é prestar atenção em edifícios de estacionamento localizados na rua logo depois da ponte em que se chega na ilha. Dito isso, não vejo problema se você decidir alugar um carro em uma das cidades depois de chegar de avião!
Como chegar no Lago?
Eu indico pegar um voo do Brasil para Munique ou Zurique, assim já conheceria uma dessas 2 cidades! Depois, alugaria um carro e passaria no mínimo uma semana curtindo o lago e seus arredores, foi o que fizemos e digo que super vale a pena!
Distâncias:
Munique-Lindau-180 km, 2 horas de viagem
Zurique-Lindau-140 km, 1h47min de viagem
Além do carro, também temos a opção de chegar de ônibus ou trem que segundo os comentários de pessoas que conhecemos é super tranquilo.
Nesse caso, você passar somente algumas horas na cidade, isso vai depender do objetivo de sua viagem: conhecer muitaaa coisa ou relaxar.
Tempo de viagem:
Munique-Lindau- 2h10min (onibus direto)
Zurique-Lindau-3h20min (trem e onibus)
O que fazer em Lindau
Como é uma cidade pequena não vá com a expectativa de conhecer ou fazer muitas coisas! Esse é um local para curtir e relaxar sem a correria das cidades turísticas mais famosas da Europa.
O turista típico de Lindau são famílias alemãs, suíças e austríacas. Não vimos muitos jovens solteiros entre os turistas.
Eu recomendaria esse roteiro para lua de mel. Por ser menor, sobra tempo para namorar!
Os casais geralmente escolhem a viagem para Paris e entre tantas atrações nem sobra tempo para se curtirem! hehehehe
O que eu recomendo fazer na sua viagem a Lindau, Alemanha:
- Andar pelo centrinho e apreciar a arquitetura dos edifícios, que são lindos, ver as duas igrejas, a de St. Stephan – protestante e a Münster Unserer Lieben – Católica.
O Haus zum Cavazzen – O museu da cidade,
O farol que fica ao lado da Estátua do Leão, e pertinho da Torre dos Ladrões.
Antiga prefeitura da cidade
Cassino de Lindau – Bayerishe Spielbank
Todas as atrações são feitas caminhando pois a cidade é bemmm pequenina.
A rua principal Maximilianstrasse é um encanto e tem que ser curtida sem pressa! Eu aconselho você a tirar um tempinho só para sentar em um dos cafés e curtir o momento! As ruas pertinho também são fantásticas .
Ah, quando estiver “entediado” da monotonia gostosa da cidade pegue o carro e vá conhecer as cidades vizinhas num dos 3 países citados! Olha só algumas opções:
Onde fomos? #roteiro
- Castelo de Neuschwanstein (Tem post sobre ele também)
- Vaduz – Capital de Lienchestein (Logo logo tem artigo sobre ele no blog!)
- Saint Galo – Cidade Suíça
- Bregens – Cidade Austriaca
- Meersburg- Cidade Alemã
Onde deveríamos ter ido e acabamos deixando passar:
Estávamos com espírito de descansar e relaxar, não de conhecermos muitas coisas pelo caminho.
Acredito que viagem de férias deve ser mais ou menos assim: planejar as coisas maiores (como qual o trajeto e definir algumas coisas imperdíveis a serem vistas) mas também é preciso deixar o roteiro um pouco mais livre, sem regras, caso contrário você se vê com muitas obrigações a seguir, o que torna a viagem muito cansativa!
Mas, se você estiver com vontade ou passar mais tempo, vale conhecer as outras duas ilhas do Lago Constança que, segundo li, são lindíssimas.
Existem barcos que saem diariamente para essas ilhas e cidades vizinhas.
Dicas da So
- Reservar hotel antecipadamente porque conseguimos preços menores e na alta estação os melhores hotéis são super concorridos.
- Levar euros porque na Alemanha pelo menos nas cidades que passamos eles não “gostam” muito de cartão.
E ai? Tem alguma dica para quem quer conhecer a Alemanha, ou está planejando sua viagem? Fique de olho no blog e vem viajar comigo! Beijos da So!