Oi, amados, tudo bom? Como vocês estão?? Hoje resolvi escrever sobre segredos, cantinhos escondidos que podemos encontrar em Madrid, e um deles é o Jardim de Salvador Bachiller, um jardim secreto! Sabe aquele momento que você já fez check em quase todos os pontos turísticos principais e quer dar uma descansadinha? Ou, mesmo que não tenha visto tudo, mas quer algo não tãoooo turístico?!
Quer um lugar calmo, simplesmente para relaxar? Ou fugir do calor dos meses de verão!
Aliás, não vá para Madri na estação do calor pois em junho as temperaturas chegaram a 40 graus!
Para mim, que sou do sul do Brasil e vivo na Noruega, é um inferno! Hehehe
Embora a Espanha seja linda mesmo num calor insuportável! Os locais são tão hospitaleiros que vale passar um pouco de calor para ter um “calor humano” parecido com o nosso!
Hoje contarei para vocês de um lugar que acho mega especial, mas que não é super frequentado pelos turistas.
Jardim de Salvador Bachiller
O Jardim de Salvador Bachiller está localizado em um edifício de quatro andares. Lá tem um Jardim Secreto! No edifício está escrito “Salvador Bachiller” e é uma das coisas mais lindas que já vi.
Está na rua (que na Espanha se chama Calle) De la Montera, 37, Planta 3.
Vocês sabem que amo jardins e flores, então imaginem a minha grata surpresa quando encontrei esta maravilha ao ladinho da Gran Via, que é a rua, ou Calle, mais famosa de Madri.
Para chegar ao Jardim de Salvador Bachiller vocês podem pegar o metrô descer na estação Gran Via. Depois disso, é só caminhar menos de 80 metros e encontrarão um edifício com um monte de flores nas paredes.
Um ponto muito positivo é que a acessibilidade é perfeita! Tem elevador, o que facilita a subida para pessoas idosas, ou alguém com algum problema de mobilidade, e até mesmo com crianças.
Caminhei até lá e parecia simplesmente uma loja de malas, só que não! hehehe
Essa empresa, ou marca, já existe há muitos anos, são muitas lojas de artigos para viagem!
Também dentro desse prédio tem o nosso achado de hoje!
Bistrô
Lá dentro desse edifício também tem um bistrô no penúltimo andar do edifício, além de um café no rooftop.
Resolvi subir e conhecer o bistrô e o café!
No primeiro dia que fomos pedimos uma mesa no café. Demorou muuuuito, então desistimos e fomos num outro dia, quando pedimos bebidas e comidas. Nesse lugar cabem somente 35 pessoas, então é muito charmoso, aconchegante e muitooooo lindo. Vocês sabem minha paixão pelas flores e juro que parece um jardim! Super lindo!
Caso você queira conhecer e já aproveitar para comer ou beber algo, precisa reservar um tempo maior, pois apesar de ter sido mega bem atendida, demorou muito no primeiro dia, tanto que desistimos!!
Descemos pelas escadas que vão até o Bistro e conversei com a moça que estava lá. Foi ai que ela me explicou que é necessário fazer reserva para o jantar, através do site neste link.
Recomendo vocês experimentar o famoso tinto verano, que não deixa de ser um vinho com água com gás ou soda (confesso que não sei bem!) É maravilhoso! Após às 17h é preciso consumir no mínimo 15 euros por pessoa.
O bistrô é charmosíssimo também. Esse é um que fiquei triste por não ter experimentado mas não tinha mais tempo! Já está na lista para a próxima viagem a Madri!
Pensem como eles pensaram em todos os detalhes do lugar, se até mesmo a conta vem nessa caixinha linda, com essas frases. Vi que cada caixinha tem uma frase diferente!!! Não é um charme?
Dica da So
- Sempre que enxergar esse nome na fachada de um predio “Salvador Bachiller” entre, pois acabei descobrindo que em outra loja, que está na rua Gran Via, pertinho da Plaza de Espana,também tem um jardim, só ue no subsolo. Não me apaixonei pois esse é mais escuro, mas também servirá para voce fugir do tumulto em algum momento do dia!
Tem algum bar ou restaurante com decoração com flores para indicar em alguma cidade? Por favor envie, que irei correndo conhecer assim que tiver oportunidade de ir para a cidade que você recomendar!!!!
Amados, nos vemos no próximo artigo! Bjosss e até lá!
Vem viajar comigo!