Olá, amados, como estão? Espero de coração que vocês estejam bem. Nesse local que descreverei, o Armazém Rita Maria, tinha uma placa com isso achei fantástico! Legal, né? Sempre que pudermos deixar os problemas “lá fora” e relaxar um pouco, tornará a vida mais leve para nós e para as pessoas que nos rodeiam.
Queridos, como vocês já sabem estou no Brasil e logo teremos um artigo falando de como foi minha viagem para cá viajando de classe executiva da Latam. Mas hoje contarei de um passeio que fiz em Florianópolis num lugar espetacular, maravilhoso, o Armazém Rita Maria!
Recebi o convite de uma amiga muito querida para conhecer o local!
Pelo o que li,o Armazém Rita Maria é uma homenagem ao fundador da família Hoepke, o alemão Carl Hoepcke, que chegou ao Brasil com 19 anos e com seu trabalho construiu algo grandioso. E, pela ideia inicial da filha dele, a Anita Hoepcke da Silva, que visualizou que onde estavam os 6 galpões ficaria muito legal fazer um projeto de revitalização e planejamento. Após 10 anos, da ideia inicial, o Armazém Rita Maria, foi inaugurado esse ano.
Em breve teremos um artigo contando como foi um outro passeio, mas não meu e sim dessa minha amiga querida, Maria Febronia, para as vinícolas de Bento Gonçalves. Não esqueça de entrar no site na próxima sexta!
O que é o Armazém Rita Maria?
Quando fui convidada achei que seria algo voltado para a gastronomia somente, mas qual foi minha surpresa quando encontrei lazer, cultura,arte, lojas, história da cidade… Tudo no mesmo lugar!
No final do artigo colocarei o que vi que tem lá dentro…
Localização do Armazém Rita Maria
Ele fica em frente a rodoviária de Florianópolis. Caso você queira ir de carro, Uber, táxi coloque o seguinte endereço:
Alameda Annita Hoepcke da Silva, 112
Centro, Florianópolis – SC
Esse era o local onde a família Hoepcke tinha fábrica de gelo, fábrica de pregos e os armazéns de cargas da empresa de navegação da família.
Ah, uma facilidade é que dentro do próprio local tem um estacionamento (pago).
O que comi no Armazém Rita Maria ?
Gente, comi o prato do dia que era medalhões de carne com pasta alho e óleo, além da salada no restaurante chamado “Tomato Grigliata”. Tudo estava uma delícia. Super bem servido. Se as pessoas não estiverem com muita fome, serve duas pessoas tranquilamente. Valor: 38 reais.
Depois disso, tomei um café que estava uma delícia num outro local lindo chamado
Olívia Cucina. Valor de uma média com leite e um machiatto é 19 reais.
O que fizemos além de comer?
Terminando o café, então fomos conhecer a floricultura, as lojas… Não conseguimos ver a exposição de arte que está no segundo andar. Mas valeria a pena!
Subimos no elevador panorâmico e chegamos num jardim lindo, com vista das pontes e principalmente do cartão postal de Floripa: a ponte Hercílio Luz.
No final desse jardim tem uma casa de shows, que pelo horário estava fechada. Chama-se Franz Cabaret, um local também de arte e gastronomia.
Minha amiga contou que já foi no Armazém várias vezes e em diferentes horários. Avisou que à noite existe uma disputa acirrada para conseguir mesa para sentar. Por ser tão maravilhoso, o local sempre está lotado!
No horário que chegamos não estava tão cheio, acho que chegamos umas 13h30, então imagino que às 12h deveria estar lotado.
Numa das inúmeras pracinhas, cheias de mesas e guarda-sóis, tem um espaço Pet e para crianças.
Quando ir ao Armazém ?
Pelo o que vi e entendi, pode ir todos os dias. Mas recomendo primeiro telefonar para saber se está aberto, nós fomos numa segunda, que é um dia que alguns restaurantes fecham na cidade.
O que tem lá dentro?
1. Lulu Marché – Loja de conveniência
2. Casas com Alma – Loja de decoração
3. Flores por Juliana Hames – Floricultura
4. Dakberryaçai
5. Olívia cucina – Restaurante
6. Freddo gelateria
7. Noir sushi
8. Empório Dom
9. Coffee train
10. Vacuno Carnes
11. Tomato Grigliata
12. Ethne – Peças artesanais de todo mundo
13. Starbucks
14. Cervejaria killbrew
15. Boteco Rita Maria
16. Tomato forneria
17. Onbier pub bar
18. Gare Du Vin
19. Le Pario
20. Mamute Galeria de Arte
Amados, gostaram do local? Querem conhecer? Super recomendo que incluam na sua viagem para Florianópolis uma visita, não muito rápida, no Armazém Rita Maria.
Bjosss, e até o próximo artigo!