Olá amados, tudo bom? Como estão? Espero que bem e com novidades maravilhosas!Continuando minha viagem pela maravilhosa Espanha, hoje contarei de um passeio que fizemos para Segóvia! Segóvia, em 1985, foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade então pensem num sonho de cidade!
Onde fica Segóvia?
A cidade fica a 89 km de Madri.
São várias possibilidades para chegar lá. Nós usamos o trem rápido, que sai da estação Chamartin e leva 30 minuto para chegar em Segóvia.
Como vocês podem ver pela foto, são realmente várias alternativas, inclusive um trem mais demorado.
Outra possibilidade é ir com o ônibus normal , esse sai da estação Príncipe Pio e leva 65 minutos, ou ainda com ônibus de turismo que pode fazer o passeio para Ávila e Segovia no mesmo dia. Por fim, vocês podem alugar um carro e passear por várias cidades! Desta forma, fe Madri levará 1h10, mais ou menos, até Segóvia.
Eu já estou na fase de usar transporte público faz tempo, então minha recomendação é o trem rápido.
Trem rápido para Segóvia
Preço da passagem de trem: 28 euros ida e volta, mas também tem por 80 euros, dependendo do horário, então, fique atento!
Recomendo comprar antes para conseguir um preço melhor. Neste site você encontra passagens para Segóvia e muitas outras cidades da Espanha.
Ônibus de turismo
Se você decidir pelo ônibus de turismo, vai poder conhecer outras cidades como Ávila, a qual já temos dois artigo publicados, Toledo ou Escorial.
Quanto tempo ficar em Segóvia?
Fizemos bate e volta de Madri, então ficamos lá menos de 8 horas. Mesmo assim, vimos muita coisa, mas faltou conhecer museus, outras igrejas e bairros. Caso você tenha muitooo tempo durma na cidade, pois Segóvia realmente é uma gracinha! Eu com certeza absoluta voltarei lá e logo.
Sobre Segóvia
A cidade é mega antiga! Dizem que pode ser da época dos Celtas, no século VII a I A.C.
Após, foi conquistada pelo Império Romano, depois pelos muçulmanos e somente no século XI os cristão recuperaram a cidade. E foi nessa época que serviu de morada para a monarquia espanhola.
Segóvia tem uma população de 52 mil habitantes, e a cada rua temos uma surpresa com muitas igrejas antigas e outros prédios lindos numa arquitetura renascentista e barroca.
O que comer na cidade?
Tem várias comidas gostosas, mas o mais famoso é um porquinho assado, que eu chamo de leitão, pois o coitado é um bebê! Em espanhol é o cochinillo.
Sabe os que são servidos na ceia do Réveillon? Então, é esse!
Sou carnívora assumida, mas não curto ver o bicho inteiro na minha frente e pedi outra coisa. Já meu marido provou e adorou!
Fomos num restaurante chamado José Maria, super tradicional em Segóvia. Foi indicado por amigos espanhóis. Achei bonito o que fizeram com os pratos quebrados, mas já imaginei a dificuldade para tirar o pó disso tudo! Kkkk A chataaaaa!
O que fizemos lá?
Aqueduto de Segóvia
Ao chegar na estação precisamos pegar um táxi, que nos deixou na frente de um dos aquedutos mais conservados do mundo. Ele é maravilhoso, gigante, e ainda está em funcionamento!
Ele é da época do Imperio Romano, tem cerca de 17 km, é uma obra espetacular.
Ele levava a água de La Acebeda até o palácio de Alcazar.
Segundo li, ele desafia as leis da gravidade pois somente está em pé devido a um equilíbrio de forças.
Um fato curioso é que tem muitos pássaros na cidade toda, mas principalmente perto do aqueduto! Aumentem a foto acima e vocês verão a quantidade de pássaros no lindo céu azul.
Conhecendo as ruas
Primeira coisa que fizemos foi tomar um delicioso café da manhã numa das muitas confeitarias que tem no início da cidade histórica.
Após isso, começamos a caminhar e fomos descobrindo muitos cantinhos, igrejas, castelos e becos maravilhosos!
Infelizmente, não tivemos tempo de entrar nos museus e outras igrejas, ou seja, teremos que voltar … sempre temos que deixar algo para ver numa próxima viagem!
Catedral de Segóvia
Ela é maravilhosa! Gigante! Super conservada!
Foi construída entre os anos de 1525 e 1768.
Ela é considerada a dama das igrejas pela sua beleza. Tem um estilo gótico com alguns traços renascentistas.
Dentro dela tem quatro salas de exposições. Seu altar foi desenhado pelo famoso arquiteto italiano Francesco Sabatini, cujas obras mais famosas e importantes foram feitas na Espanha a serviço dos Reis.
Se você tiver tempo, tranquilamente poderá ficar por várias horas dentro dela para conhecer tudo! Não visitamos a torre pois eram muitos degraus, cerca de 308, então decidimos subir a torre do castelo, mas recomendo subir pois a vista deve ser maravilhosa!
Preços para entrar na Catedral: Media de 3 euros sem visita à torre.
Esse é o Site para a compra: CLIQUE AQUI
Mosteiro de Santa Maria de Parral
Não fomos até lá porque não tivemos tempo, mas vou deixar aqui pois parece ser muito legal também.
Casa de los Picos
Como o próprio nome diz, suas paredes são todas cheia de pontas, são mais de 600, e é uma casa que foi construída no século XV . Atualmente é onde fica a Escola de Artes de Segóvia.
Castelo – Alcazar de Segóvia
O castelo faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade e foi construído na época da dominação romana. Dizem que encontraram nele algum tipo de pedra que tem a mesma composição do aqueduto.
Foi reformado várias vezes, e tem um estilo herreriano e gótico.
Ele está localizado num lugar alto, em cima de uma rocha, provando com isso que o objetivo da localização era de proteção, para impedir invasões.
Dele temos a vista da cidade por um dos lados e o vale no outro.
Para entrar nele se passa por uma pequena ponte que pode ser suspensa. Além disso. é todo rodeado por um fosso, e nessa hora que você já se vê dentro dos filmes nos quais imagina as lutas!!! Enfim, acho que não foi fácil viver naquela época, embora temos agora várias guerras acontecendo pelo mundo todo, infelizmente.
Esse castelo já foi residência de vários mocarcas, sendo os dois mais famosos a Rainha Isabel e o Rei Fernando, que receberam o título de Reis católicos pela ajuda na expansão do catolicismo na região.
É uma construção enorme, que também serviu de inspiração para os castelos da Disney. Outro castelo que inspirou os castelos da Disney está no nosso artigo sobre esse maravilhoso castelo na Alemanha.
As duas primeiras fotos são da vista espetacular que temos do alto da torre do Castelo. Lá de cima se vê a cidade, o vale e os Roos Clamores e Eresma, que fazem confluência exatamente onde está o castelo.
Lá dentro também teremos aposentos reais e salas com armas para ver.
O preço para visitar o castelo e subir na torre: para conhecer todo o castelo e subir na torre custa 9 euros, e você pode comprar antes pelo site.
O palácio é incrível mas a vista da torre é uma das mais lindas que já tive na vida! Mas não é para os fracos não! hehehe
É uma escada mega difícil, em Espiral, super apertadíssima e com 152 degraus! Um horror! kkkk tive que parar no meio do caminhopara respirar!
Ou seja, jamais minha mãe, mesmo ela que caminha um monte, conseguiria subir lá! Quem tem problemas de locomoção ou crianças pequenas também não recomendo! Acho que bebês de colo é mais fácil para carregar! Fui buscar o valor da entrada e vi que está escrito que não recomendam subir a torre quem tem problemade saúde. Como escrevi, não foi uma subida fácil.
Enfim, eu não subiria até a torre com crianças pequenas! Tinha uma família com uma
criança de uns 3-4 anos que desceu na nossa frente e foi um horror, pois ela não queria mais descer e os pais não a pegaram no colo! A fila para descer só aumentava, pois não pode passar duas pessoas, então tivemos todos que esperar!
É ruim porquê é apertado e escuro, não curti esperar a decisão da criança! País, carreguem seus filhos se resolverem fazer esse tipo de passeio, infelizmente temos que assumir nossos BO(s). E, antes do mi mi mi, também tenho filhos e preciso respeitar o espaço de quem não tem filhos!
Amados, me estendi demais, não é? Gostaram? Eu estou apaixonada por Segóvia também, viram como não sou fiel? kkkkkk Vou trocando de paixões todas as vezes que conheço uma cidade diferente. Vocês também são assim?
Bjosss e até o próximo artigo!
Bora viajar comigo!