O que você acha disso? Você viaja com seus filhos? Viaja sozinha/o com seu marido ou esposa?
Sou contra levar crianças que não ficam no carrinho (nessa idade acho mais fácil) para desbravar o mundo.
Acho que elas ficam melhor em uma praia, casa de campo, hotel fazenda, parques aquáticos, cruzeiros temáticos ou Disneylândia. Lugares onde elas vão realmente se divertir!
Leia o restante do artigo antes de começar a brigar comigo, ok? Porque lá no final posso ter mudado de ideia…Será?!
Vou contar a experiência que tenho com minhas enteadas…Elas não querem conhecer ou passar suas férias em outra lugar que não sejam praias, praias e praias…
Já percebi que quem quer levá-las para conhecer cidades e locais diferentes somos nós, os pais!
Elas iriam porque seriam “obrigadas” mas, se pudessem escolher, ficariam “curtindo um solzinho” de preferência em uma praia do Brasil. Melhor ainda se fosse Florianópolis, onde elas também já moraram!
Concluindo, sempre vamos à praia nas férias escolares. É o desejo delas que deve prevalecer e não o nosso.
Estou errada? Segundo algumas amigas que conversei, estou sim! Mas vamos continuar para eu compartilhar a minha experiência com vocês!
Eu super entendo que nem sempre temos com quem deixar as crianças caso sejamos casados com o pai/mãe dos nosso filhos.
Para mim é mais fácil, pois posso viajar sozinha com meu marido quando as crianças estão com a mãe delas. E o mesmo acontece com a mãe delas, que viaja sozinha quando ficamos com elas.
Como tem uma grande porcentagem de pais separados em todos os países, falarei para esse público ok? Lembrando que essa é a MINHA opinião e não estou querendo obrigar ninguém a concordar!
Experiência que tivemos em Dubai sobre viajar com crianças.
Quando as meninas estavam com 4 e 9 anos resolvemos fazer uma viagem juntos para conhecer uma cidade famosa e maravilhosa! Uma das que estavam na minha wish-list!
Dubai! A minha cidade na época.
Decisão correta? Não, a gente deu azar! Vou contar para vocês como foi.
Se vai viajar com crianças, consulte o pediatra antes!
Saímos da Noruega (onde elas moravam) e antes de chegarmos no aeroporto de Dubai, a pequena começou a passar mal, sendo que estava super bem em Oslo.
Foi bem complicado, ficamos muito nervosos pois ela realmente ficou com problema respiratório grave!
Foi uma viagem de 8 horas e, segundo o médico, o ar gelado e ambiente fechado do avião foi o causador do problema.
Nosso primeiro dia foi chiquérrimo pois fomos conhecer o hospital de Dubai, agora já sei que os médicos falam muito bem o inglês por lá e o atendimento e excelente também! heheheh
Se vai viajar com crianças, pense onde vão ficar!
Segundo dia – marido ficou doente
Terceiro dia fui eu.
Claro, estávamos todos no mesmo quarto pois elas eram muito pequenas para alugarmos dois quartos e, no hotel em que ficamos, não haviam aqueles quartos com dois espaços.
Erro nosso: deveríamos ter alugado um apartamento no Airbnb ou ter procurado outro hotel com dois quartos que se comunicassem!
Lembre-se: Com ou sem crianças, nunca viaje sem seguro!
Acionamos o seguro para nós dois e a pequena levamos direto para para o hospital. Do hospital, pegamos os recibos e depois o seguro reembolsou.
Lembra do segundo artigo? Dicas para uma primeira viagem internacional.
Imagina pagar o hospital para a pequena e mais 2 visitas médicas no hotel. Uma loucura!
Sem seguro, provavelmente 1 dos 4 teria que ser vendido para um Sheik Árabe, para os outros conseguirem voltar para casa! hehe
Nosso roteiro em Dubai:
De todos os dias que ficamos em Dubai, conseguimos fazer somente uma volta completa com o ônibus turístico.
Isso dividindo o tempo nos dois dias que tínhamos direito, sem nem descer nas atrações, somente sentadinhos dentro do ônibus pois ninguém aguentava muuuito tempo, estávamos mal e tínhamos que voltar para o hotel.
Conhecemos o prédio mais alto, o Burj Khalifa e as águas dançantes que tem em frente dele, o aquário dentro do Shopping ao lado do prédio mais alto, o mercado Souk Madinat Jumeirah e nada mais.
Não fizemos os passeios no deserto que sempre sonhei em fazer desde a infância, quando lia os romances dos árabes lindos em seus cavalos percorrendo o deserto em busca do seu grande amor!
Sim, eu lia romances água com açúcar quando adolescente! hehehe
Infelizmente, não deu.
Não fomos para o mercado de ouro, ou passear à toa pela cidade porque realmente passamos muito mal.
O que aprendemos com essa experiência:
Existe um culpado nisso?
Claro que isso pode acontecer com os adultos em qualquer viagem, mas quando coloco meu ponto de vista é para mostrar que se tivéssemos ido para uma praia próxima o custo teria sido bemmmmmm menor e todos teriam se divertido mais, até as crianças estariam mais felizes.
Teríamos ficado doentes?
Pode ser que sim, mas o custo teria sido bem menor e o cansaço de voltarmos de avião (todos acabados e doentes por 8 horas dentro de um avião!) não teria ocorrido.
Erramos também em não termos conversado com o pediatra dela e pedir um descongestionante e remédios para prevenir e até mesmo resolver qualquer problema! Ou seja, erramos no planejamento da viagem!
E você, como é sua experiência ao viajar com crianças? Tem alguma dica? Compartilhe com a gente!!!
Sigam nossas redes sociais:
Facebook-https://www.facebook.com/brazilianstravel1/
Instagram-https://www.instagram.com/brazilianstravel/
Beijos da So! Vejo vocês na nossa próxima viagem!